Cotação Online

Digite a quantidade de pessoas por faixa etárias de idade

Intermédica Saúde Itu Notícias

Veja a seguir na página Intermédica Saúde Itu Notícias, notícias sobre a Intermédica aqui na cidade de Itu, confira as informações abaixo.

As doenças normalmente dão indícios de que estão chegando,e é por isso que devemos ficar bem atentos a esses indícios dados por ela, pois podem ser o que vai ajudar em uma recuperação e um combate da doença.

Intermédica Saúde Itu Notícias

Intermédica Saúde Itu Notícias

Hipertensão, a doença silenciosa que atinge 36 milhões de brasileiros

Aqui na cidade de São Paulo são muitas as pessoas que sofrem de Hipertensão, e 60% destas pessoas são os idosos, pois isso devemos sempre nos prevenir, sempre tomando cuidados na hora de se alimentar evitando a Hipertensão.

Especialista da Intermédica

Segundo o Dr. André Soares Maria, Cardiologista do Grupo Notre Dame Intermédica, a melhor maneira de se descobrir a Hipertensão é se medindo a pressão por 24 horas. Uma outra forma muito eficaz é sempre ficar de olho nos sintomas causados pela Hipertensão, como por exemplo, tontura, enjoou, indisposição entre outros sintomas.

O especialista reforça que, após diagnosticado como hipertenso, é um fato de que o paciente tem que realizar o acompanhamento médico, prestar atenção à prescrição das doses e horários e nunca fazer uso de medicamento sem acompanhamento profissional. “Cada organismo responde de uma forma à medicação”.

Dicas contra a hipertensão:

De acordo com o alguns especialistas na área, o paciente que apresenta o quadro de hipertensão deve introduzir a prática de atividades físicas de, pelo menos, 150 minutos toda semana e mudança de hábitos alimentares como por exemplo:

Evitar alimentos industrializados, embutidos, conservas, temperos industrializados e macarrão instantâneo;

Dar preferência para temperos naturais – alho, cebola, salsa, coentro;

Evitar adicionar sal em refeições prontas;

Limitar até 3 doses de 50 ml o consumo de bebidas à base de cafeína (café, chá mate e preto)
Optar pelos assados, cozidos, grelhados e ao vapor.

Contrate seu convenio Intermédica

Estes cuidados foram apresentados no dia 1° de agosto, nas “Oficinas de Saúde” – um encontro promovido mensalmente pelo Grupo Notre Dame Intermédica em suas Unidades de Medicina Preventiva, a Intermédica sempre procurando auxiliar e ajudar na sua saúde, contrate já o seu plano de saúde com a Intermédica, entre em contato com um de nossos corretores, e tenha um excelente suporte em sua saúde.