Os convênios Itu e em todo o nosso país (Brasil) irão ter de garantir o valor de 37 remédios orais em combate para o câncer desde o dia 02/01/14, segundo anunciaram a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e o Ministério da Saúde.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar e o Ministério da Saúde deram o anúncio de um novo rol de garantia que precisa ser apresentado pelos convênios, serve para o Amil Itu, Intermédica Itu e ou qualquer outro plano de saúde em Itu.
Pessoas beneficiadas irão ter vantagem a mais de 87 processos, integrando 37 remédios orais para a consulta domiciliar de câncer e novos tratamentos. A lista atual vai começar a valer a partir de janeiro.
Convênios irão ter de garantir mais 37 remédios contra o câncer
Mais consultas e mais cirurgias
Exibições de fisioterapia começam a possuir garantia obrigatória a partir do próximo ano. aspirantes a pacientes ostomizados, vasectomia, cirurgia bariátrica, laqueadura irão ter o direito de 12 exibições com o médico que trabalha com psicologia anualmente.
Portadores de pertubações de caráter também irão poder utilizar 12 exibições de consultas por ano.
Novos processos
Apesar disso, foram integrados 28 cirurgias por processos menos invasivos que diminuem os perigos para o paciente e o tempo de internação (videolaparoscopia), apesar de que o tratamento de enfermidades crônicas nas costas usando tratamentos de tumores neuroendócrinos e radiofrequência por medicina nuclear.
Também foi especificada a obrigatoriedade da provisão de bolsas urinárias ou bolsas coletoras intestinais para beneficiários ostomizados. Apesar de as bolsas, também precisam ser oferecidas para o paciente as armaduras de segurança e armaduras de proteção usados combinadamente com elas, tendo como exemplo, as barreiras protetoras de pele.
Planos de saúde veem impacto financial
A Fena Saúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar, entidade que junta 31 operadoras que trabalham com planos de saúde, afirmou, em forma de nota, que a medida dada como anúncio pelo ministério e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar faz provocar “impactos financiais representantes, da que não têm o poder ser medidos de forma prévia, porém somente com a companhia da efetivação dos novos processos, e principalmente em especial relativo para as medidas mais amplos, tendo como exemplo a integração de remédios orais contra o câncer para a ultilização em forma de domicílio”.