Vivemos em uma sociedade onde se existe níveis e padrões de beleza que todos gostaríamos de alguma maneira alcançar, e muitas vezes nessas tentativas para se conseguir um corpo perfeito ou ao menos estar dentro dos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade, através das mídias e redes sociais, acabamos optando por maneiras que não são nem um pouco saudáveis para a nossa saúde e pro nosso organismo.
A busca pelo corpo perfeito, as curvas ideias e a o padrão de beleza imposto pela sociedade pode se tornar tão perigoso para a pessoa que se sente vitimada por esse transtorno que pode chegar em casos muito extremos a ser fatais.
Estamos falando dos transtornos alimentares, que é basicamente a compulsão pela comida em excesso ou muito calóricas ou também o contrário dela, a compulsão por jejuns muito prolongados e até mesmo medo de comer.
Os transtornos alimentares atingem tanto os homens como as mulheres, mais os números das pesquisas apontam que as mulheres são as principais vítimas dessa doença.
Quando a compulsão alimentar está ligada ao exagero, em se alimentar desreguladamente e sem controle, o perigo está alojado nos problemas de saúde que serão consequentes dessa maneira de viver, como hipertensão, diabetes, e o excesso de peso, causando assim a aparência não desejada dos quilos a mais e com isso a culpa por não se encaixar nos padrões de beleza.
Quando o transtorno alimentar está ligado a falta de alimentação ou medo de se alimentar as consequências também viram, em forma de anemias, problemas respiratórios e falta de energia no dia a dia.
Em ambos os casos, a ajuda profissional é primordial para garantir saúde a essas pessoas que sofrem com transtornos alimentares, ir ao médico e buscar ajuda pode ser o escape e a prevenção de diversos problemas de saúde futuros.

Planos de Saúde Itú
Cotação